sábado, 16 de fevereiro de 2013

Engenheiro com alto nível e liderança


O que podemos considerar um engenheiro de alto nível? Sabendo que os cursos de engenharia são os mais difíceis para a formação desses profissionais, pois em um grande numero de alunos, poucos conseguem o objetivo do mesmo. Quando conseguem, pelo menos no Brasil, o curso não garante que esses profissionais serão grandes empresários de grandes construtoras... Na realidade muitas universidades formam perfeitos empregados trabalhando para grandes empresas, o pensamento do aluno já está voltado para isso!


Pois bem, um engenheiro de alto nível é o resultado do esforço de um estudante de engenharia que está interessado tanto em pesquisa quanto mercado de trabalho, essa pessoa tem um interesse imenso por conhecimento e isso vem aliado a uma sede insaciável pela busca de oportunidades, sim para esses alunos brilhantes o que não falta é uma vaga de emprego, como também a ascensão profissional.

Para chegar ao mais alto nível e comandar os cargos de grande importância e responsabilidade nas empresas (inclusive sua própria) o estudante de engenharia tem que ser versátil e ter a capacidade de trabalhar em rede – o que os administradores conceituam como networking. Esse é o perfil de uma pessoa que almeja o sucesso, pois somado ao comprometimento do mesmo, obterá a realização naquilo que almeja.

Hoje nos EUA é bem comum encontrar esses tipos de profissionais, trabalhando principalmente nos departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento), isso tem sido uma tendência mundial. O objetivo é Aumentar a qualidade do produto e  grande apreço das marcas, trazendo com isso a valorização das grande mentes por trás desses projetos de engenharia.

Esse é o perfil de engenheiro que, atualmente, fatura centenas de milhares de dólares por ano em cargos de chefia estratégica nos Estados Unidos. É esse tipo o de engenheiro que encabeça as mais produtivas linhas de produção mundo afora. E também é esse tipo de engenheiro que as universidades brasileiras precisam seriamente se preocupar em formar.

Um comentário:

  1. power supply titanium - A cheap way to supply Titanium Cables
    1. Power Supply Titanium - seiko titanium A 2020 ford edge titanium for sale cheap black titanium rings way titanium apple watch band to supply titanium septum jewelry Ti-N-V-X-T-S-A-T-S-T-S-A-T-S-T-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-T-S-

    ResponderExcluir