quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

16 super dicas de sucesso: com os maiores empreendedores do mundo (parte II)

Matt Cutts, do Google- "Há alguns me senti como se estivesse preso em uma cabana, então decidi seguir os passos do grande filósofo norte-americano Morgan Spurlock, e tentar algo novo por 30 dias. Na verdade a ideia é bem simples. Pense em algo que você sempre quis ter na vida e tenta chegar lá por 30 dias. No fim, acaba que 30 dias é mais ou menos o tempo necessário para acrescentar ou eliminar um hábito - como assistir o jornal - da sua vida."

9° Passo: Elimine hábitos desnecessários para sua vida, tente algo novo por 30 dias.





Mike Maples, sócio do Floodgate - "Não é o empresário que falhou. É o empreendimento que fracassou. Na vida, você ganha algumas vezes e perde outras. O segredo é fracassar agressivamente. E não deixar que ninguém leve isso para o lado pessoal. Não deixe ressentimentos no campo de batalha. Nem tudo vai dar certo na vida."

10° Passo: Tenha “pés no chão”, nunca leve uma perda pro lado pessoal, não se culpe, nem guarde ressentimentos.


Tony Hsieh, cofundador do Zappos - "Não se ache. Não seja espertinho. Sempre existe alguém melhor do que você."

11° Passo: Humildade é a alma do empreendimento, seja humilde, entenda isso, não é só questão de caráter e sim demonstrar atitudes que remontam a mesma.





Dennis Crowley, cofundador do Foursquare - "Se há algo que você quer construir, mas não há tecnologia para isso ainda, então encontre a forma mais próxima possível de chegar lá."


12° Passo: Encontre alternativas, busque recursos, pois se você quer inovar tem que entender que faltarão recursos e terás que criar meios para chegar a tal.

Paul Graham, cofundador do Y Combinator - "Tocar uma start-up é como levar um soco na cara repetidamente, mas trabalhar numa grande empresa é como passar por um afogamento simulado."

13° Passo: Lembre-se que tanto começar um negócio próprio quanto numa grande empresa tem seus níveis de dificuldade, mas nenhum dos dois são  fáceis você precisa lhe dar com os erros repetidas vezes.



Fred Wilson, cofundador do Union Square Venture - "Mercados vêm e vão. Bons negócios não."

14° Passo: Invista nos negócios, e saiba que bons negócios  vão durar para sempre.





Marc Benioff, cofundador do Salesforce - "O segredo para uma contratação bem sucedida é: procure pelas pessoas que querem mudar o mundo."

15° Passo: Queira mudar o mundo, procure pessoas que desejam o mesmo.

Jack Dorsey , cofundador do Twitter e do Square (aos alunos de ensino médio da escola Bishop DuBourg) - "'Espere o inesperado, e sempre que possível seja você o próprio inesperado'. Essas palavras são do livro Cruddy, de Lynda Barry. Eu as trago comigo já há algum tempo. Há muita coisa em minha vida que eu não estava esperando. Uma delas é perceber que eu subi neste púlpito e proferi o discurso na minha própria graduação... 15 anos atrás. Inesperadamente, estou velho."

16° Passo: “Espere o inesperado e seja o inesperado” e assim surpreenda as pessoas e a si mesmo com esta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário