sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Novas Tecnologias na engenharia: Placas solares




Energia solar nas residências
Com o avanço da tecnologia uma energia tem feito uma grande revolução-sustentável no planeta. A energia solar é uma combinação de energia potencial e calor, que vem para a superfície da terra em a forma de raios solares. Quando esses raios (ou melhor) a radiação do sol atinge a superfície terrestre, transforma-se em calor e energia da luz. O calor e a energia podem ser utilizados em diferentes técnicas, para produzir diversas formas utilizáveis ​​de energia.
Muitos engenheiros elaboraram e enfatizaram as vantagens da energia solar como matéria-prima e fonte energética para a produção de energia utilizável (sustentável). Estão listados abaixo, alguns aparelhos de energia solar, que podem ser destacados para fins domésticos. 


Painéis Solares

 É um enorme conjunto de células solares, especificamente, foto células voltaicas que quando expostos aos raios solares, geram eletricidade. A quantidade de eletricidade que é produzida por uma pilha é sempre proporcional a concentração de raios solares sobre a pilha de células solares. A investigação ligada ao desenvolvimento está sob forma de desenvolver um método, em que o painel solar que é montado na parte superior do telhado que se movem em conformidade com o movimento do sol, durante todo o dia. Varias das empresas que trabalham com o conceito de energia solar, também desenvolvem outras técnicas como o concentrador parabólico de raios solares, torre solar etc., no entanto, estes extraordinários desenvolvimentos são para uma escala muito grande de geração de energia e, infelizmente, não pode ser introduzida em uma escala nacional. A eletricidade que é gerada pelo painel solar pode ser usada para executar os eletrodomésticos.


Fogões solares

Fogões solares são inovações muito simples, que estão sendo usado amplamente em climas tropical, muito tropical e sub- regiões de monção (
alternância entre a estação das chuvas e a estação de seca). O fogão solar é basicamente uma caixa fixada com um refletor de grande porte. O alimento para se cozinhar, é colocado dentro da caixa. O refletor concentra os raios solares sobre a caixa, assim aquecendo-a. O alimento que é colocado no interior requer um longo período de tempo para ser cozido.



Frigoríficos Solares

Este conceito funciona segundo o princípio simples, que a água a evaporar a partir de um recipiente, tira uma quantidade específica de calor com ela própria, reduzindo assim a temperatura do recipiente. Poucos refrigeradores solares estão em operação, grande maioria hoje no continente Africano. Muitos engenheiros têm visto o potencial para o desenvolvimento e uso deste produto a nível interno e começaram um desenvolvimento que é a certeza de levar para uma produção comercial regular.



Aquecedores solares de água

 Esse aquecedor é outra invenção excelente, que utiliza a energia solar com a ajuda de outro processo bem simples. O processo de aquecimento é muito paralelo para o funcionamento da célula solar. A única diferença é que o painel do aquecedor não funciona com base no efeito voltaico foto. Em vez disso, a água é aquecida em um painel de isolamento, que está diretamente exposta aos raios do sol, e é armazenada em um tanque isolado, a fim de mantê-la quente para uso posterior. O sucesso do aquecedor solar de água foi especialmente bom, pois trabalhou até mesmo nas regiões de monção, durante o tempo nublado.

Solar Sanitários Compostagem (sanitários autossuficientes)

Um dos aparelhos que podem ser integrados em quase todas as casas ao redor do mundo  é o banheiro de compostagem solar. O banheiro faz uso da energia solar para decompor a questão dos resíduos e transformá-lo em adubo utilizável. Este aparelho tem, no entanto, não ganhou uma utilização generalizada, devido à falta de popularidade (isto é uma pena a ideia é muito boa).

 



Apesar de tudo, painéis solares requerem um investimento enorme. Por outro lado, algumas ideias (citadas acima) não requerem investimentos muito grandes e podem ser instalados em casas, a um preço muito razoável.

veja +

Existem várias vantagens e desvantagens dos sistemas de energia solar para residências, com deméritos menores do que méritos. Os usos desses aparelhos certamente garantem um ambiente livre de poluição e conservação de recursos, tudo dentro do domínio do desenvolvimento sustentável.


Um comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Qualquer pessoa que procure apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir