domingo, 8 de abril de 2012

Tecnologias na Engenharia- Sofwares incrivéis

Novos Softwares



A construção civil mundial recebeu uma demanda forte nos últimos anos para novos projetos e renovação de infraestrutura, em especial no Brasil, pois o País se prepara para receber a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016(como já foi falado nas últimas postagens).O foco agora são as novas tecnologias  criadas para dinamizar o trabalho de engenheiros( isso é imprescindivel para o desenvolvimento dessas obras).
.


A Brazil Road Expo, que aconteceu nos dias  2, 3 e 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, reunirá empresas especializadas no segmento que apresentarão as novas tendências e soluções do mercado.

No estande da Dynatest serão expostas soluções para desenvolvimento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de recuperação e conservação de rodovias, de malhas rodoviárias e de aeroportos. A empresa estende sua atuação às áreas de monitoramento, auditoria e controle tecnológico, para as quais possui softwares específicos e equipamentos de última geração, como o Simulador de Tráfego.

A Nemetschek AG, maior fornecedora de soluções tecnológicas para Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) da Europa, Apresentou os softwares para a Engenharia Civil Allplan Engineering e Allplan Precast, destinados ao detalhamento e produção de estruturas pré-fabricadas de concreto. Também foi exposto o Scia Engineer, para modelagem e dimensionamento de estruturas. 

A Pavesys Engenharia levou à feira sua linha de ferramentas auxiliares à tomada de decisão para os responsáveis pelo gerenciamento de redes viárias pavimentadas e não pavimentadas, como os sistemas de Gerência de Pavimentos, Sistemas de Apoio e Manutenção de Pavimentos, e Modelos Mecanísticos para Análise e Dimensionamento de Pavimentos. 
 
Foram apresentados Também recursos completos para projetos de infraestrutura de transportes no estande da Bentley Systems, como ferramentas de mapeamento e automatização de projetos para os profissionais da área. Também  expuseram soluções de software para desenho, análise, projeto, construção, operação e manutenção de infraestrutura, bem como seu gerenciamento de conteúdo e documentação. 
 
O sistema de Gerenciamento de Produção de Estruturas (GERPRE) foi um grande destaque do estande da TQS-Planear. Este software disponibiliza ao canteiro de obras todas as informações dos projetos, promovendo a integração entre a obra e fornecedores, e permitindo uma melhor gestão das informações de produção das estruturas. 
 
A Autodesk( uma das maiores empresas dessa área) lançou as Design Suites – pacotes integrados de tecnologia focados em uma determinada indústria. A empresa também foi apresentado a Autodesk Infrastructure Design Suite e os novos serviços em nuvem (cloud computing), agora reunidos sobre a marca Autodesk 360.
 
Os serviços em nuvem são: Renderização, Otimização de Produto, Compartilhamento de Arquivos, Análises de Eficiência Energética e Sustentabilidade. Bem esses foram os principais cabe a você analisar qual é o melhor aparato tecnologico que vai auxiliá- lo(pois você quem comanda) nos mais diversos desafios empreendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário