quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conquiste o Sucesso na Engenharia

MUITA MOTIVAÇÃO SEM AÇÃO = A FRUSTRAÇÃO!



1 pequena dose de Sorte, muito suor, investimentos incessantes na sua carreira e uma dose cavalar de autoconhecimento: são alguns  dos ingredientes para construir o sucesso profissional na área de engenharia. Entre já para o time dos vencedores que se conhecem, se gostam e tiram o melhor das oportunidades e experiências para abrir novos caminhos. Aqui estão 4 dicas para que isso ocorra de uma forma mais "consciente".


1- SEJA ECLÉTICO (A):
Especializar-se é importante numa pós- graduação, mas, para se dar bem, o(a) profissional precisa ser capaz de lutar em várias frentes. Encare as tarefas diferentes como crescimento e deixe o "isto eu não faço"(seja humilde) para quando tiver um cargo mais alto e maior poder de barganha e decisão.
 
2- SEJA ÉTICO(A):
veja bem são duas palavras bem parecidas que unidas podem levar a grandes conquistas. Está nos jornais e na TV o seguinte: o mercado é corruptível, e existem pessoas que fazem qualquer negócio para conseguir o que querem, inclusive abrir segredos profissionais para a concorrência ou "roubar" clientes e futuros prospectos dos parceiros de negócio. Esse tipo de atitude é indesculpável e a reação do mercado a ela é implacável: provavelmente, as oportunidades se fecharão para você e amizades se desfarão. Faça jus à confiança que recebeu ,ou que irá receber se seguir essas dicas, e preserve sempre seu bom nome a qualquer preço.

 
3-INVESTIGUE O MERCADO:
É preciso ter uma visão abrangente dos rumos que seus projetos e o mundo estão tomando, ver o que acontece em sua área de atuação nos outros países. É muito comum encontrar pessoas decepcionadas com mercados saturados, que batalham para criar um diferencial quando já deviam estar realizadas. Para evitar decepções, tente conciliar as perspectivas com suas habilidades e desejos para que sua carreira lhe traga, além de sucesso e reconhecimento, satisfação pessoal,esse é o maior segredo.

4- AVALIE AS MUDANÇAS COM OBJETIVIDADE:
Se você é aquele tipo de pessoa que busca garantias para aceitar uma promoção(está no rumo certo), por exemplo, sua carreira tende a empacar. Assuma os riscos de suas decisões, até porque, numa troca de empresa, não há como prever como será sua adaptação ao ambiente e cultura novos, por melhores que eles sejam. Lembre-se: como na loteria, só tem chance de ganhar quem aposta. Se for o caso, não tenha medo de trocar ou de trabalhar em tempo integral, no que realmente fará a diferença em sua vida. Saiba avaliar isso com precisão e é bom, em alguns casos, buscar orientação em quem você confia ou que realmente está interessado em sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário